Aprenda italiano em Roma com nossos cursos na Itália!

Você agora pode aprender italiano em Roma! Conheça mais a fundo a riquíssima cultura da Velha Bota através das diversas opções que a LDB oferece.

Conheça nossas opções de curso na Itália:

Este curso é tanto para estudantes interessados em aprender mais sobre um dos aspectos mais conhecidos da cultura italiana moderna quanto a estudantes interessados a fazer Design ou Moda na Itália.

Ele mostra a história do Design italiano, incluindo a análise de teorias, autores e a evolução de objetos desde o início do século XX até os dias de hoje. O curso mostra como através do tempo o desenvolvimento do Design tem influenciado no nosso dia-a-dia. É uma oportunidade para maravilhar-se diante de nomes mundialmente famosos “Made in Italy” como Vespa, Moka Bialetti, Capari Soda, carros Topolino, sapatos Ferragamo ou poltronas Vanity Fair ou Rosso Valentino ou em um Plissé assinado por Cappucci.

O curso é apropriado para alunos a partir do nível A2 e há 3 aulas por dia de segunda a sexta, por 2 semanas.

O curso analisa os testemunhos arquitetônicos da cidade que, mais do que qualquer outra no mundo, é na verdade um museu a céu aberto: Roma.

Desde 753 DC até hoje: através de caminhadas e slides coloridos, os estudantes aprendem sobre a arquitetura “visível” (edificações, igrejas e parques) bem como a arquitetura “invisível”, feita de dos lugares vazios super importantes: as praças mais bonitas do mundo. Nós vamos buscar as vidas e trabalhos dos arquitetos mais importantes do passado e do presente que deixaram marcas indeléveis nas vidas  dos romanos. O curso aborda sobre história antiga, medieval, da Renascença, do período Barroco e do período Contemporâneo. Os vários estilos arquitetônicos serão comparados e cada estudante escolherá um monumento, uma área, uma igreja ou um edifício para produzir uma pequena pesquisa fotográfica e teórica sobre o mesmo e no final do curso isso será discutido em sala.

O curso é para estudantes B 1 e há 3 aulas por dia de segunda a sexta por 2 semanas.

A cozinha italiana possui admiradores ao redor de todo o mundo. Por que é assim? Quais são os segredos? Este curso oferece aos alunos a oportunidade de entrar numa casa italiana, tomar parte na preparação de alguns pratos típicos italianos e então come-los, com um cálice de bom vinho. É uma experiência que junta cultura, gastronomia e prática do idioma.

O curso é aberto a estudantes de todos os níveis e é composto por sessões de 3 aulas por semana por no mínimo uma semana.

Este programa é realizado 3 vezes por semana, dura 2 semanas e é para pessoas de 50 anos ou mais. É uma mistura de idioma, arte, cultura e o prazer de passar o tempo juntos para dividir e melhorar o conhecimento daqueles aspectos de Roma que tornam a cidade inesquecível. Além das 40 aulas do idioma na parte da manhã nas turmas de várias idades misturadas no mesmo nível, o programa inclui as seguintes atividades:

  • – viagem em ônibus privativo à Villa Adriana (Tivoli),
  • – viagem em ônibus privativo aárea de Castelli Romani incluindo visita em uma adega de vinho, degustação de vinho e jantar.
  • – aula de culinária e jantar,
  • – 2 viagens com guia por Roma,
  • – 2 seminários sobre história da arte,
  • – Excursão à Pompeia e Nápoles (Sábado).

Todas estas atividades são realizadas em italiano e são guiadas/acompanhadas por professores de italiano que entendem de Arqueologia e História da Arte.